“Se Prepara” é o Ep de estreia de Diamond Bass (Enchufada) e vai estar hoje em destaque no clube Rubik, um clube recente, e muito interessante ali entre o Museu do Fado e a estação de St. Apolónia. Boogie, Wonky, House, Uk Funky, Uk Garage, Techno e Bass são os estilos que definem a festa, que vai ter lugar hoje no Rubik. Unidade Sonora (Iberian Records) vai acompanhar esta extasiante viagem nocturna que assegura um pé de dança até aos que são menos dados, a ritmos mexidos.

Decidimos fazer umas perguntas ao Joel Ildefonso aka Diamond Bass, para perceber que fenómeno é este que se anda a ouvir em todo o lado. Sim porque em menos de um ano Diamond Bass já passou por Inglaterra, Áustria, Espanha, Holanda, México e Alemanha.

Punch: Qual o teu percurso enquanto Diamond Bass?

Diamond Bass: Comecei à pouco mais de um ano sem pretenção de realmente chegar onde estou agora, as coisas aconteceram naturalmente, e desde o início embora sentisse, que a música que estava a produzir, fosse realmente diferente do que estava acostumado a ver, isso não me impediu de ter apoios de grandes blogues, de todo o Mundo. E uns meses depois a entrada para a Enchufada, a convite do J-WOW foi realmente, um ponto de viragem no meu percurso. Comecei a ganhar mais visibilidade, e uma consciência mais profissional de todos os meus passos. Em Fevereiro lançei o meu Ep “Se Prepara” pela Enchufada e durante 3 meses andou a balançar no top 3 de vendas, uma indicação muito positiva quanto ao futuro.

Punch: O que tens andado a ouvir?

Diamond Bass: como as minhas produções incluem uma mistura de house, dubstep e bass, basicamente estou vidrado em tudo o que seja lançamentos da Enchufada, Hyper Dub a Night Slugs, entre outras.

Punch: O que se pode esperar desta sexta feira no Rubik?

Diamond Bass: quem conhece o Rubik e as noites da iberian sabe que vai ser uma noite bem distinta das que estou habituado a fazer por cá no Lux, por exemplo. Penso que será um gig mais soft sempre em família, mas nunca se sabe, depende de como esteja a noite e as pessoas.

Punch: Ja há datas para o novo ep? Surpresas para o gig do Alive?

Diamond Bass: Sim, no Alive sem dúvidas que haverá surpresas! é uma parte importante no processo de fazer as minhas musicas, ir tocando os primeiros rascunhos ao vivo. Por agora ainda não ha data de lançamento para o novo Ep, visto que ainda não está pronto.

Entretanto fiquem com “Nomada”, faixa incluída no Ep “Se Prepara” de Diamond Bass.

 

Onde? Club Rubik (R. Jardim do Tabaco, 94, Lisboa)

Quando? 24 de Junho

Quanto? Entrada Livre

 

Daniel Campos