Qualquer pessoa que hoje olhe para o palco do Optimus Clubbing fica de boca aberta. Não dá para não começar aos saltinhos e dar guinchos de alegria só de sentir este line-up. Primeiro, vão ser doze, sim doze, projectos portugueses. Segundo, é indie, é rock, é pop, é o que se quiser mas tudo muito bem cantadinho em português. Terceiro, é Amor Fúria.

Acho que eles próprios não sabem bem (claro que sabem) o favor que andam a fazer à música portuguesa. Lavaram-lhe a cara, ficou actual, ficou nova, ficou melhor, e sim, já era boa. Eu nem sei bem por onde começar, mas começo e acabo cedo que o importante é ir ouvir a cambada. Temos ali os Velhos, que dão concertos de uma energia absurda e cujo baterista é o meu herói. Os Salto que fazem electrónica com letras ali a dar para o amor. Os Capitães da Areia, que são os Ezra Koenig portugueses e os Asterisco Cardinal Bomba Caveira, que andam sempre aí a passar numa rádio que nós cá sabemos e a pedirem Obséquios.

E é claro que os outros, os outros todos, também são bons. Mas eu vou parar com esta batota das antevisões, arrumar o carro muito bem arrumadinho ali em Algés e chegar ao palco que mais quero ver hoje, exacto, o terceiro palco. Até logo!

Texto: Miguel Leite
Foto: Capitães da Areia

PALCO OPTIMUS CLUBBING

Amor Fúria aos Vivos:
AD Rui Pregal da Cunha + AD Os Golpes + AD Gonçalo Mendonça – 00h00
Salto – 23h15
Feromona – 22h30
Os Velhos – 21h45
Smix Smox Smux – 21h00
Os Capitães da Areia – 20h15
Manuel Fúria e os Náufragos – 19h30
Asterisco Cardinal Bomba Caveira – 18h45
O Deserto Branco – 18h00
O Verão Azul – 17h00

Subscreve a Punch TV!