O mais recente single dos Marina & the Diamonds, banda pop britânica liderada por Marina Diamandis, dona de um incrível tom de voz reminiscente de Kate Bush, chega-nos Electra Heart, uma novela que reúne as mentiras, ilusões e morte do sonho Americano, em 2 episódios.
Há poucas semanas conhecemos “Part 1. Fear and Loathing”, canção mais negra que a pop technicolor com que nos habituou no anterior álbum The Family Jewels, munida de ritmos electrónicos psicóticos e densos. Agora chega-nos “Part 2. Radioactive”, com Marina a empenhar uma arrojada cabeleira loira e a perder-se num mar de batidas techno que fariam mais falta a David Guetta ou Swedish House Mafia.
Não querendo precipitar-me, só espero que os Marina & the Diamonds não escorreguem para a pop acéfala em piloto automático que nos inunda os festivais de Verão e volte à estranheza e invulgaridade com que nos conquistou no passado.
No entanto, vale a pena ver os dois vídeos e não perder o inebriante rework do manipulador de ritmos r&b progressivos How to Dress Well.
[youtube 9txg0XicoJ0 610 350]
[youtube dU7GoCKSQfg 610 350]
Marina And The Diamonds – Radioactive [How To Dress Well Rework] by 679artists
Pedro Lima
