O projecto musical Boris Chimp 504 estreia-se hoje em Lisboa às 23h30, no MUV, ali na Rua da Moeda. Trata-se de um projecto português, criado a duas vozes em Barcelona e que agora entrou em digressão em Portugal.

Boris Chimp – o chimpanzé russo – chegou à lua em 1969 e nunca mais voltou. Mais de quarenta anos depois, uma dupla de portugueses decidiu recriar a viagem e transformá-la num espectáculo multimédia: Boris Chimp 504.

De um lado Miguel Neto, ao comando dos sintetizadores. Do outro, Rodrigo Carvalho, dono, senhor, dos visuais. Juntos fazem um espectáculo digno de ficção cientifica, caracterizado por uma dança entre o noise na música e o abstracto na imagem.

O resto é difícil de contar. Só vendo, só ouvindo, só imaginando esta tal viagem do chimpanzé. Para isso é fácil, é só chegar, beber um copo e abrir a mente a nova experiências, a esta viagem.

De sobremesa: Mr. Gasparov, dj e produtor que usa controladores midi, interfaces gráficas e um iPad para fazer desfilar pelo dancefloor estilos que vão do dub ao tenho, do 2 step ao kuduro.

Amanhã e também em Lisboa os Boris tocam no Flausina LX a partir das 22h.

Let’s go?

Texto: Miguel Leite
Fotografia: Paulo Pinto


Subscreve a Punch TV!