O ARTISTA

Nós não nos cansamos de o dizer – os Salto são um dos projectos nacionais mais interessantes dos últimos tempos e é com firme crença que nós dizemos que o primeiro álbum destes rapazes (pensado para o primeiro trimestre de 2012) vai fazer mossa. No bom sentido, ora não fosse a música deles para dançar. Os dois nortenhos arranjaram tempo para falar um bocado sobre os gostos pessoais, e são os convidados desta edição do 5 por 5!

CINCO PERGUNTAS

1. Qual foi a vossa primeira experiência com música?

Mas falam de uma experiencia de engate? Nunca tivemos nenhuma..a música é uma gaja dificil. A primeira vez que tentámos foi na abertura do concerto d’Os Azeitonas, em 2007, no Teatro Sá da Bandeira (o mítico) na cidade do Porto. Tínhamos algumas músicas, duas guitarras acústicas e duas vozes.E o mais engraçado é que às vezes tentávamos fazer as duas coisas, tocar e cantar, mas nem era considerado propriamente música. Dava para rir e para nos divertirmos e às vezes isso chega para começar.

2. De onde vem o nome os Salto?

O nome Salto veio, como os pequenos rebentos, das cegonhas. No nosso caso era uma cegonha com barba, um “cegonho”, e já estava na casa do 30 e tal. Sugeriu-nos o nome e nós achamos apropriado, afinal de contas tínhamos 16 anos e o único livro que tínhamos “olhado para ele”/lido era o “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente. Não tínhamos muito jeito com nomes. Hoje em dia o nome cumpre o seu dever e dá às pessoas motivos suficientes para dançarem e queimarem calorias nos concertos.

3. Para vocês, que artista merecia o nome de uma rua?

A questão deveria ser: ” Que rua deveria dar o nome a um artista?” Atendendo ao facto de ruas com o nome como a ” Travessa das Condominhas” temos a certeza que ficaria bem num cartaz de um Festival de música.
“Esta Noite não percam Os Rua das Pocinhas no concerto de estreia do seu novo e irreverente album!” Imaginem isto como anúncio de uma rádio….é muito forte! já agora Travessa das Condominhas é no Porto e a Rua das Pocinhas é em Alcaíde.

4. Qual o próximo álbum que anseiam ouvir?

O nosso! Estamos mesmo ansiosos por o ouvir! Pronto, misturado, masterizado, com capa, fotografias bonitas, dedicatórias, oferta de um cupão bilhete de cinema/concerto/jantar/ida à Disneylandia Paris. A verdade é que estamos a prepara-lo há muito tempo e já o vimos tomar muitas formas. Ansiamos pela última e melhor, esperamos nós, “mutação”.

5. Qual foi o vosso episódio mais bizarro?

Eu caí de um carro em andamento.. .e eu caí de um 2º andar de um prédio! Agora adivinhem quem fez o que:
Opção 1 – Guilherme – Carro Vs Luís – Prédio
Opção 2 – Luís – Carro Vs Guilherme – Prédio
Opção 3 – Clarinete
Opção 4 – Chamuça
Opção 5 – Vai a um concerto nosso e tira as tuas próprias ilações pá!

Nota da Punch : Nós apostamos na 2ª Opção!

CINCO MÚSICAS

Flying Lotus – Tea Leaf Dancers

Okinawa Lifestyle – Black Sea Shark (obrigatório ver o video em 720p – ass: Salto)

Mille – Crysteena (obrigatório ver o video em 720p – ass: Salto)

Foals – Spanish Sahara (obrigatório ver o video em 720p – ass: Salto)

Linda Martini – Juventude Sónica

João Pacheco

Subscreve a Punch TV!