Grasspoppers é um colectivo de artistas que se dedica à produção musical, blogging e realização de filmes e que nos presentearam no Verão de 2010 com o álbum composto e gravado numa semana intitulado de “Dub Inna Week” sendo que este ano lançaram “Lovers Rock Inna Week”. Milton Gulli, respondeu atentamente ao nosso desafio 5 x 5 e partilhou algumas das suas músicas favoritas. Amanhã este colectivo estará no Musicbox, integrado na 5ª edição do Jameson Urban Routes.

 

1. Qual foi a tua primeira experiência com música?

A minha primeira experiência com a música aconteceu muito cedo. Desde muito cedo que já mexia na aparelhagem do meu pai e trocava vinis no gira discos, muito antes de aprender a ler. Mas só comecei a tocar guitarra com 15 anos com os colegas de liceu. Tocávamos muito grunge…era o que se ouvia na altura…

2. De onde vem o nome Grasspoppers?

É um nome que surgiu já há muito tempo. Começou como um colectivo artístico que queria realizar alguns eventos na zona de Lisboa, e depois evoluiu para a produção musical, remixes, vídeos. O nome não tem grande significado, na altura achámos piada à junção de Grass com Poppers, que fazia lembrar a palavra inglesa para gafanhoto: Grasshopper.

3. Para ti, que artista merecia o nome de uma rua?

Bob Marley, pela mensagem e importância social. Deveria haver uma rua Bob Marley em todos os países do mundo.

4. Qual o próximo álbum que anseias ouvir?

Estou muito curioso para ouvir todas as coisas novas a sair do Daptone Studios em Brooklyn, desde os Antibalas, aos Budos Band, à Sharon Jones…Sou fã de todas as coisas que saem desse estúdio.

5. Qual foi o teu episódio mais bizarro?

Já houve vários, mas o mais recente foi ter ido fazer um soundsystem com o Prince Wadada numa casa lisboeta e quando chegámos ao local não havia nem gira discos, nem leitores de cd. A única coisa que havia era uma mesa de mistura em cima de uma mesa de madeira….Acabámos por não fazer o soundsystem e a festa foi cancelada…

5 músicas que te tenham marcado:

Orelha Negra _ “Miriam/A Melhor Rima de Sempre” [f/ Valete]

Fela Kuti & Afika _ “Zombie”

Bob Marley and The Wailers _ “Satisfy My Soul”

Bassekou Kouyaté & Ngoni Ba _ “Lament For Ali Farka”

Dennis Brown _ “Cheaters”

Subscreve a Punch TV!