Nove anos após terem terminado a sua carreira, os Ornatos Violeta continuam a ser uma referência maior do rock alternativo português dos anos 90, reunindo hoje uma legião de fãs de todas as idades.

Para comemorar o 20º aniversário da criação dos Ornatos Violeta (1991-2002), a Universal irá lançar este Natal uma caixa que junta a quase totalidade do espólio gravado da banda.

Esta caixa contém as reedições dos álbuns Cão! (1997) e O Monstro Precisa de Amigos (1999) e ainda um terceiro CD, Inéditos/Raridades, que reúne temas da banda até agora dispersos por compilações e outros que nunca chegaram a ser editados. Na parte das raridades, sucedem-se: “Dez Lamúrias por Gole”, o primeiro registo dos Ornatos (1995, que saiu numa colectânea da revista Ritual); “Tempo de Nascer” (1998, que integrava o alinhamento da compilação Tejo Beat), “Circo de Feras” (1999, a cover do tema dos Xutos & Pontapés, para o álbum-tributo XX Anos XX Bandas) e “Marta” (1999, “lado B” do CD-single de “Ouvi Dizer”). Do lado dos inéditos, recuperam-se “Como Afundar”, “Há-de Encarnar”, “Devagar” e “Rio de Raiva”, das sessões de gravação de O Monstro Precisa de Amigos (1999) e ainda “Pára-me Agora”, das sessões de Monte Elvis (2001), o tal anunciado terceiro álbum da banda que nunca viu a luz do dia.

Descarreguem aqui alguns dos inéditos disponíveis no site da banda e relembrem os vídeos de “Ouvi dizer” e “Capitão Romance”. A box está disponível a partir de 5 de Dezembro.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Ornatos Violeta – Circo de Feras

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Ornatos Violeta – Tempo de Nascer

 

Pedro Lima

Subscreve a Punch TV!