O Cais do Sodré vai ganhar nova vida com a inauguração de 3 novos espaços. Pensão Amor, Bar da Velha Senhora e Povo vão potenciar um novo final de tarde e início de noite de um dos bairros mais característicos da vida alfacinha.
Espectáculos que vão do Burlesco ao Fado, petiscos e iguarias, espaços de tertúlia e criação artística são alguns dos atractivos que a reabertura da Rua Nova do Carvalho proporcionará, já a partir desta quinta-feira às 18h, numa festa aberta a todos os que queiram sentir o novo pulsar da Lisboa ribeirinha. Sigam o evento aqui.
PENSÃO AMOR
Uma antiga pensão outrora ao serviço de prostitutas e marinheiros, reinventou-se, mantendo o mesmo conceito de aluguer de quartos à hora, ao dia, à semana e ao mês, passando a hospedar novas pessoas e projectos criativos. Com assinatura dos mentores da LX Factory, esta pensão revolucionária vai passa a alojar quartos dedicados às artes, livraria erótica, palco e um bar com especialidades peruanas. Sigam o espaço no facebook.
BAR DA VELHA SENHORA
O conceito deste novo bar é inspirado nos cabarés que, no início do século passado, grande agitação criavam nesta parte da Lisboa ribeirinha. Para dar corpo a este conceito, os motivos alusivos ao ambiente boémio e burlesco desta época estarão presentes em tudo, desde decoração aos petiscos, ou da animação à divulgação. Mais um projecto dos senhores do Clube Ferroviário, que cruza petiscos tradicionais, copos e burlesco. Sigam o espaço no facebook.
POVO
É uma tasca e um bar, com petiscos, espaço para conversas e tertúlias, para residências artísticas e experimentação, é Lisboa num Fado que não se quer triste. Sigam o espaço no facebook.
Pedro Lima
