Os Ornatos Violeta, que acabam de lançar uma box com a reedição de Cão! (1997), O Monstro Precisa de Amigos (1999) e um disco de inéditos e raridades, vão finalmente fazer a vontade de milhares de fãs nacionais com um muito aguardado reencontro.

Segundo entrevista à revista Blitz, o vocalista Manel Cruz avançou: “De há uns meses para cá temos vindo a falar sobre fazer um reencontro, porque há muito que as pessoas [no-lo pedem]. Para todos os efeitos, gostava de encerrar o capítulo e, ao mesmo tempo, de dar às pessoas que nunca nos viram um concerto de Ornatos. Acho que vou simplificar um bocado isto e fazer feliz muita gente, incluindo eu, porque também ia gostar de dar um concerto” (…) Uma das coisas que me faziam não querer dar o concerto é não querer, de repente, estragar uma história bonita. Pensei sempre: acabou, acabou. Depois surgiu a ideia de fazermos os concertos só de celebração, uma coisa concentrada num período de tempo, e estamos a pensar nisso”.

Sobre o concerto de celebração ainda não existem mais detalhes, mas será certamente um acontecimento a manter debaixo de olho. Entretanto releiam a crítica de Miguel Leite à brilhante box da banda do Porto.

Pedro Lima