Natureza selvagem e o pulsar da cidade. Sintetizadores grandiosos, reverb em doses generosas e ritmos delicados. Algures entre as ruas estreias de Estocolmo e as massas de ar frio do norte. Indietronic árctica lado a lado com luminosidade baleárica.
20 de Abril é a data de lançamento do álbum de estreia da dupla sueca Sameblod (Frederick Rundqvist / Mikael Mattisson), Braided Memos, sucessor do EP Our Future de 2011. Música inspirada no encontro entre a natureza selvagem de Mattisson (nascido na pequena cidade de Boden a norte da Suécia) e a cultura urbana de Rundqvist (criado na metropolitana cidade de San Francisco).
O estilo é inconfundível, roupagens pop delicadas em ritmos melodiosos e sem pressa, com apontamentos retro-futuristas dominados por teclados vintage e synths inspirados noutras galáxias, vocais sussurrados, fraseados doridos e melancólicos em jeito de balada anos 80, e uma leve brisa no ar vinda dos territórios solarengos das Baleares.
O novo single “UR Road“, com “Cut the Rope” em lado B, já está disponível via Riot Factory e podem conhecê-lo já a seguir.
Pedro Lima
