Hoje foi um dia de novidades no que ao Festival de Paredes de Coura diz respeito, pois organização do evento confirmou o nome de algumas bandas que irão estar na edição deste ano do histórico festival.

Aos já anunciados Kasabian e Ornatos Violeta, junta-se agora dEUS, no que será um regresso ao Norte de Portugal, pois a banda de origem belga já actuou na Praia Fluvial do Rio Tabuão em 2008.

A banda encabeçada por Tom Barman actuará no dia 15 de Agosto e irá apresentar o seu último álbum, Keep You Close.

O dia 15 contará também com a presença dos britânicos Dry The River, e dos já anunciados Midlake.

Para o dia seguinte, surgiu também a confirmação da presença de The Whitest Boy Alive.  Erlend Oye irá trazer o seu projecto musical até Portugal, mostrando assim ao público lusitano os seus dois álbuns de originais, Dreams e Rules. O artista alemão já esteve em Paredes de Coura no ano transacto, mas com os “seus” Kings of Convenience, onde faz dupla com Eirik Glambek Boe.

Relembramos também que Paredes de Coura irá contar com um dia extra, de forma a celebrar o 20º aniversário do festival. Quem já comprou o passe dos 4 dias poderá disfrutar deste dia adicional de forma gratuita, enquanto que o bilhete diário custará 25€.

Vítor Gonçalves

Subscreve a Punch TV!