Os Pontos Negros regressaram e trouxeram consigo o seu novo álbum de originais, apelidado Soba Lobi.

A banda de Queluz foi convidada pela Optimus Discos e foram até Londres gravar este novo projecto, mais concretamente até aos famosos estúdios de Abbey Road, eternamente conhecidos pela sua ligação aos The Beatles.

Questionados sobre qual a sensação de ter gravado um disco em tão imponente local, a banda foi clara: “Às vezes é preciso que alguém tenha ideias absurdas e nos proponha desafios aparentemente impossíveis. O Henrique Amaro é uma dessas pessoas. Confesso, nós nunca nos teríamos lembrado de ir para Abbey Road. Para nossa surpresa, em Londres encontrámos todas as condições para fazer aquilo a que nos propusemos: gravar um disco em três dias.

Podíamos ser nós ou o Paul McCartney. Abbey Road goza da fama e do proveito, é uma casa da música no mais completo sentido da expressão. O que parecia uma tarefa impossível, afinal passou a correr e quando demos por isso, tínhamos dez canções gravadas e logo ali uma sensação de conquista de qualquer coisa”.

Este novo projecto está a partir de hoje disponível em edição física e disponível para download gratuito no site www.optimusdiscos.com.

Deixamos aqui o primeiro videoclip de Tudo Floresce, um dos temas presentes em Soba Lobi:

Vítor Gonçalves

Subscreve a Punch TV!