Os The Flaming Lips  juntam-se a Erykah Badu e o resultado é este fascinate “Western Esotericism” que está incluido no duplo álbum The Flaming Lips And Heady Fwends,  lançado no passado mês de Abril. Erykah Badu aparece neste vídeo como uma activista dos direitos feministas, ou melhor dizendo, como uma especie de farol para todas mulheres, independentemente das raças ou feitios. Podemos até definir três etapas a que o corpo feminino pode estar sujeito. Chamando a atenção dos sacrificios que as mulheres fazem para que o Mundo continue a girar. Notem que apenas nos estamos a referir ao vídeo, não querendo ferir ninguém.

[1] O Dourado que representa a mulher sacrificar o seu corpo pelo o brilho e dinheiro. [2] O Vermelho representa o sangue que a mulher sacrifica a fim de ter filhos e continuar o ciclo de vida. [3] O Branco representa a mulher sacrificar o seu corpo mais uma vez, a fim de agradar ao homem. Calma! estes três pontos não são referentes a todas as mulheres, mas apenas vêm lembrar que temos de respeitar e de dar valor às nossas mulheres.

Em nota de rodapé convém relembrar que os The Flaming Lips passam pelo Primavera esta semana, assim como a Erykah Badu que passa dia 19 de Julho no Cascais Music Festival.

Daniel Campos 

Subscreve a Punch TV!