Em parceria com o P3 lançámos hoje um artigo com sugestões sobre o Optimus Alive e 5 bandas menos conhecidas do line-up do festival.

OPTIMUS ALIVE: As 5 bandas que não conheces e não podes perder

Dia 13 de Julho arranca o Optimus Alive ’12 e com a a saída dos horários os olhos voltam a estar postos nos grandes artistas, mas há nomes que passam despercebidos. Na Punch Magazine( www.punchmagazine.net) e para ajudar às decisões escolhemos 5 bandas que nem toda a gente conhece, mas que ninguém pode perder.

1 – Dum Dum Girls

O primeiro dia arranca cedo, para nós logo ali às 19h05 e no feminino: Dum Dum Girls. Quatro miúdas de Los Angeles e Nova York que vão começar o Alive como ele deve começar: num ritmo meloso, meio teenager, num pop com ruído, mas apaixonado. O tema Bedroom Eyes farta-se de passar pelas rádios mais alternativas e é um dos temas que vai aquecer o final de tarde. Lembram bandas como Best Coast, já abriram Vampire Weekend e Beach House e vêm agora apresentar o segundo disco Only in Dreams.

2 – Lisa Hannigan

Dia 14 de Julho é sábado e não há desculpa para não ir cedo. A irlandesa Lisa Hannigan toca no palco Heineken às 17h. Inicou carreira na banda de Damien Rice e em 2008 decidiu rebelar-se e começar um projecto próprio. Vai estar em palco de Ukelele na mão – um cavaquinho vá – a cantar uma folk divertida, ingénua e querida.

3 – Big Deal

Mais uma banda boy-girl. Casal de guitarras na mão, com uma música calminha, acústica. Vai ser daqueles concertos em que nos podemos sentar no chão como se estivéssemos a acampar ou num piquenique. Foram um dos nomes revelação de 2010 e fazem lembrar bandas como os Tennis (que marcaram presença no Optimus Primavera Sound) ou os Summer Camp.

4 – Here We Go Magic

Luke Temple começou no Folk típico, sem desvios instrumentais. A pouco e pouco, e com Brooklyn como pano de fundo, começou a juntar elementos electrónicos e baterias mais aceleradas. Nascem assim os Here We Go Magic e uma música que dá para bater o pé devagar e sorrir ao mesmo tempo. Apresentam o álbum A Different Ship e começam a tocar logo a seguir aos aos Big Deal.

5 – Miles Kane

Miles Kane tem aqui a tarefa ingrata de deixar de viver na sombra de Alex Turner (Arctic Monkeys), com quem tocou nos The Last Shadow Puppets. Aquele que também foi o vocalista dos The Rascals começou a carreira a solo no final de 2010. Chega agora a Portugal para apresentar o seu álbum Colour of the Trap, lançado em Maio do ano passado e que conseguiu figurar no top 20 de vendas na Grã Bretanha. Toca no dia 15 de Julho às 18h10.

Miguel Leite

Subscreve a Punch TV!