Artigo escrito em parceria com o P3

A poucos dias do Optimus Alive já há músicas que estão a ser tocadas em repeat na redacção da Punch. No género de uma antecipação fanática, aqui ficam as 10 músicas que mais queremos ouvir a partir de sexta-feira!

1. The Cure – Boys Don’t Cry

Foi o segundo single dos The Cure e uma das músicas mais tocadas no final da década de 70 e no início dos anos 80. É a música que toda a gente conhece e que toda a gente gostaria de voltar a ouvir.

2. Radiohead – Lotus Flower

Tarefa ingrata a de escolher um tema que represente o quanto queremos ver Radiohead e Thom York. Poderiamos também juntar a “Karma Police”, a “Creep”, a “Reckoner”, “Paranoid Android” e outras, e tantas outras.

3. Justice – Civilization

Os franceses  já tiveram melhores dias, tempos em que a “D.A.N.C.E” ou a “Stress” eram os  hits do electro e em que andávamos a salivar por uma nova actuação em Portugal. Voltam no timing errado, mas continuamos a acreditar que será um dos melhores concertos do Alive.

4. SBTRKT – Wildfire

SBTRKT foi uma das maiores surpresas de 2011, com um disco cheio de beats deliciosos. Em destaque: a “Wildfire”, produzida com Yukimi Nagano, a vocalista de Little Dragon.

5. Metronomy – The Look

Com o novo disco a banda inglesa mudou de membros e abordagem musical. O som ficou mais limpo, mas evoluiu no sentido certo, amadureceu e a “The Look” é o exemplo perfeito desta mudança. Pena ser às 3h da manhã de um Domingo.

6. Buraka Som Sistema – Up All Night

São portugueses e no nosso entender deram um dos melhores concertos de 2011. Encheram o Coliseu de Lisboa para duas horas em que não houve uma só pessoa que tenha ficado parada. Esta é para dançar.

7. Santigold – Disparate Youth

Em Março foi lançado o segundo disco do cantora americana. A “Disparate Youth” é uma música com sintetizadores viciantes, que ficam na cabeça e que merecem ser ouvidos com a atenção devida.

8. SebastiAn – Embody

O último disco de SebastiAn tem a participação de artistas como M.I.A, Justice, Gaspard Augé ou até Mayer Hawthorne. Saiu no final de maio e a música senhora de todas as músicas presentes neste novo trabalho é, claro, a “Embody”.

9. Zola Jesus – In Your Nature

Esta música começou por ser um vício quando pela primeira vez ouvimos a versão de David Lynch. O realizador soube pegar bem nesta voz, dar-lhe um ritmo pesaroso, nostálgico, bonito. A versão original não fica atrás. Esperamos um grande concerto.

10. Katy B – On A Mission

O Dubstep tinha de estar presente nesta lista, pelo menos o que é cantado por Katy B. Goste-se ou não, é impossível não falar nela. Produzido por Benga, o tema “On a Mission” já foi lançado há praticamente dois anos. Será que ainda vai soar a fresco?

Miguel Leite

JÁ ASSINASTE A NEWSLETTER DA PUNCH?

Nova música, reportagens e vídeos exclusivos!

Nome

Email

Subscreve a Punch TV!