O Optimus Alive 2012 começa já esta 6ª feira e nós sabemos que provavelmente andas atarefado com o trabalho, com a praia ou exames. Como tal, decidimos preparar-te aqui um belo wrap up do que vais poder ver, das nossas sugestões, como podes chegar e ainda um incrível horário Punch!

As nossas sugestões para:

Dia 13

Apesar da escolha nunca ser fácil, este é capaz de ser o dia em que temos menos sobreposições. Provavelmente vamos andar mais entre o palco Heineken (Dum Dum Girls, Miúda, Santigold, Buraka Som Sistema e Zola Jesus) e o palco Clubbing (Aeroplane, Gesaffelstein, Busy P, Planningtorock e Brodinski), acabando a noite no palco principal com Justice.

Dia 14:

Este vai ser provavelmente o dia mais complicado. Se por um lado temos os nomes ascendentes no Palco Heineken (Lisa Hannigan, Big Deal, Here We Go Magic, The Antlers, Tricky, Katy B e Sebastian), temos no Palco Optimus os grandes quase todos (Noah and The Whale, Mumford & Sons e The Cure). Para acabar a noite, seguimos para o Clubbing, para ouvir o mestre James Murphy acompanhado de Pat Mahoney.

Dia 15:

Este vai ser o dia mais complicado, com opções muito válidas em quase todos os palcos. Se por um lado vamos ter os portugueses no palco clubbing (Laia, Best Youth, Márcia, B Fachada e Moullinex + Xinobi), temos também no palco Heineken uns bons nomes (Miles Kane, Warpaint, The Maccabees, Mazzy Star, SBTRKT, The Kills e Metronomy). Como se não bastasse, no palco principal vão estar PAUS, The Kooks, Caribou e Radiohead, estes últimos sem nenhum concerto ao mesmo tempo.

Alive horarios

COMO CHEGAR:

METRO?

Informações sobre horários e estações em www.metrolisboa.pt.

Apanhar o Metro até à estação do Cais Sodré e, aí, apanhar o comboio até Algés (todos os comboios param na estação de Algés).

COMBOIO?

Cais do Sodré – Algés ou Cascais – Algés (estação que serve o recinto do festival)

Venham munidos de cartões Viva Lisboa!

CARRIS?

15E (eléctrico – Praça Figueira – Algés) – www.carris.pt/pt/electrico/15E/ascendente/

723 (Desterro – Algés) – www.carris.pt/pt/autocarro/723/ascendente/

729 (Bº P. Cruz – Algés) – www.carris.pt/pt/autocarro/729/ascendente/

750 (Estação Oriente – Algés) – www.carris.pt/pt/autocarro/750/ascendente/

751 (Campolide – Linda-a-Velha) – www.carris.pt/pt/autocarro/751/ascendente/

201 (carreira nocturna – Cais Sodré – Linda a Velha) – www.carris.pt/pt/autocarro/201/ascendente/

  • Vimeca (www.vimeca.pt)

1 (Alfragide – Algés)

2 (Queluz de Baixo – Algés)

6 (Queluz de Baixo – Algés)

10 (Alfragide – Algés)

12 (Estação Monte Abraão – Algés)

20 (Amadora – Algés)

114 (Amadora – Algés)

CARRO?

Via A1

Apanhar a 2ª Circular em direcção a Benfica, sair para Eixo Norte-Sul no sentido Sul. Continuar no Eixo Norte-Sul até à saída para o IC17 em direcção a Algés. Sair da IC17 em Algés.

Via Centro de Lisboa

Seguir em direcção à Praça de Espanha, descer a Avenida de Ceuta até chegar a Alcântara. Em Alcântara virar para a Avenida da Índia, em direcção à Avenida da Marginal (N6). Sair em Algés.

ALIVE VIEW

CONSELHOS PRÁTICOS

- Levem camisolas numa mochila (ou vestidas). Vão estar entre 26º e 24º de máxima, e entre 15 e 16º de mínima. O tempo pode arrefecer, sobretudo por estarmos à beira mar.

- Levem comida, mais vale. O dia vai ser longo, não vai haver muito tempo para paragens e mais vale terem uma sandocha para poderem ver os concertos todos que querem.

- Vão com tempo! Demoram sempre algum tempo com estacionamentos/transportes!

- Aproveitem a abertura de portas para explorar o recinto e as suas zonas dedicadas à arte, passatempos e outras actividades.

João Pacheco

Subscreve a Punch TV!