A mistura de pop avant garde e trip-hop de Bob Matthews e Catherine Pockson, duo electrónico oriundo do sul de Londres, tem conquistado comparações a nomes estabelecidos como Burial ou Portished. Mas a verdade é que os ambientes enevoados dos Alpines encontram um refúgio só seu. Florence Welch, confessa admiradora, descreveu-os como um ‘cruzamento entre os The xx e Kate Bush’.

A dupla, que traz na bagagem dois singles editados este ano, “Cocoon” e “Empire“, e algumas colaborações muito bem recebidas com Maya Jane Coles, Craze + Hoax e Dark Sky, prepara-se para editar o EP Early Hours a 8 de Outubro pela Untrue Records. O longa-duração chega apenas no início de 2013 e contou com a produção de Craig Silvey (Portishead, Arcade Fire, The Horrors), por isso promete.

“Chances” é o primeiro avanço deste EP e confirma as nossas expectativas para esta banda. Pop com aversão à luz do dia e emoções à flor da pele. Uma produção de beats em suspensão, genialmente dissecada por Matthews, segue com destreza felina a voz espectral de Pockson que recorda, a espaços, Liz Fraser dos Cocteau Twins a suplicar-nos ao ouvido. Vejam o vídeo do single realizado pela directora criativa da Hunger Magazine Vicky Lawton.

Tracklist:
1. Got Me Wrong
2. Chances
3. Hidden Love
4. Deeper

Pedro Lima
Foto: Gustavo Papaleo

—————

JÁ ASSINASTE A NEWSLETTER DA PUNCH?

Nova música, reportagens e vídeos exclusivos!

Nome

Email

Subscreve a Punch TV!