Pelo oitavo ano consecutivo o Aeroporto de Tempelhof acolhe o Berlin Festival 2012 nos próximos dias 7 e 8 de Setembro.

Com um cartaz recheado do bom e do melhor o festival continua a chamar pessoas de toda a Europa.

Para além deste aeroporto abandonado no centro da cidade, o evento vai continuar noite dentro no Arena Club, perto do rio, na zona com mais animação noturna da cidade.

No dia 7 podemos contar com as atuações de Friends, Grimes, The Killers, Miike Snow, Nicolas Jaar, Little Dragon, Major Laser, Kate Nash, Sigur Rós em Tempelhof seguidas de Crookers, Metronomy, When Saints Go Machine entre muitos outros no Club Xberg.

Dia 8 a festa continua com Crocodiles, Franz Ferdinand; Friendly Fires, Jonip, Paul Kalkbrenner, Kimbra, SBTRKT (live) no famoso aeroporto seguidos de Junior Boys, Modeselektor (live), Totally Enormous Extinct Dinosaurs entre outros.

Para além dos concertos, este evento integra uma zona de artes plásticas onde mais de 60 artistas nacionais e internacionais vão expor e produzir arte urbana, murais, performances e esculturas.

Os portadores de passes do festival vão ter acesso garantido a uma área Silenciosa do Arena Club, onde a música se vai fazer ouvir nos mais de 10.000 headphones que vão ser distribuídos no dia.

Os bilhetes diários rondam os 50 euros e o passe geral 100, sendo que os primeiros não dão acesso à segunda parte do evento no Club Xberg.

 

Laura Seabra