Temos então Sky Ferreira, um nome inglês seguido de um apelido todo ele Luso. Após alguma pesquisa na internetlândia, descubro que o Ferreira não é, de facto, à toa.

Ela é uma frontgirl muito à imagem de uma Ellie Goulding meets Friends meets Alison Mosshart, aparentemente ainda sem certezas qual o lado que vai fazer mais força. Se no início do ano mostrou “Lost in My Bedroom”, uma pujante malha electrónica que nos fazia crer que vinha aí bomba à la Ladyhawke, mostrou alguns meses depois “Red Lips”, um vídeo feito pelo famoso Terry Richardson, que nos mostra algo totalmente diferente. Mais grunge, menos polido, mais anos 90 e menos interessante sinceramente.

[youtube fTJ2XkX7YRQ 610 350]
 

[youtube GOmo5m6I738 610 350]

Agora Sky Ferreira está de volta, com algo, mais uma vez, bem diferente. Talvez queira com isto mostrar versatilidade ou talvez esteja apenas a apalpar terreno. Nesta nova “Everything is Embarrassing” dá-nos doses infinitas de pop melancólica, sussurrada, bem mais melosa e menos edgy que os trabalhos passados.

O EP Ghost sai no dia 2 de Outubro, contém esta nova malha, que é uma colaboração com o produtor Dev Hynes, dos Blood Orange, e ainda mais três que vão estar também no álbum que ela conta lançar só em 2013.

Sky Ferreira – Everything is Embarrassing[audio:http://punchmagazine.net/mp3/Sky_Ferreira_-_Everything_Is_Embarrassing.mp3]

UPDATE:

[youtube 1jtTeMgWNhA 610 350]

João Pacheco

 

Subscreve a Punch TV!