The Weatherman está de regresso aos discos com o novo álbum Weatherman, composto por 12 canções pop que abraçam influências desde a música electrónica até à folk europeia.

“Proper Goodbye” serve de cartão de visita ao novo registo e conta com a participação de Rui Maia (X-Wife/ Mirror People), Nuno Sarafa (X-Wife, Best Youth) na bateria, e João André (André Indiana, Mónica Ferraz) no baixo e na cadeira da produção ao lado de Weatherman.

Sobre o single o Alexandre Monteiro comentou: “Se tivessem a oportunidade de escolher a forma de se despedirem em grande estilo de que forma o fariam? Esta canção nasceu da ideia de que as despedidas raramente são as mais apropriadas. Pegando na ideia base da letra da canção e no próprio imaginário que se associa a este músico, apresentamos aquela que poderia ser a despedida ideal para The Weatherman: despedir-se dos amigos partindo para o espaço a bordo de um foguetão… “

O video, realizado por Vasco Mendes, mistura algumas imagens da partida do artista para o espaço, talvez em jeito de tributo a Neil Armstrong, o primeiro astronauta a pisar a Lua falecido no passado dia 25 de Agosto aos 82 anos.

O single Proper Goodbye/Hearts Out Of My Way pode ser encontrado aqui.

 

Pedro Lima

—————

JÁ ASSINASTE A NEWSLETTER DA PUNCH?

Nova música, reportagens e vídeos exclusivos!

Nome

Email

Subscreve a Punch TV!