Saiu ontem a primeira faixa dos Atoms For Peace, a nova constelação que surgiu, onde Thom Yorke, dos Radiohead, dá o braço a Flea (dos Red Hot Chili Peppers), Nigel Godrich, Joey Waronker e Mauro Refosco, criando uma sinergia que apesar de ter tudo para dar certo, também tem tudo para dar errado de alguma forma. Apesar desta recente aventura entre o David Byrne e a St. Vincent, não é assim tão óbvio que um grupo composto por estrelas funcione, muito por causa da expectativa criada.

Atoms For Peace "Default"“Default” (cuja capa pode ser vista em cima) é um ensaio ao bom gosto, onde podemos ouvir a voz de Thom Yorke com a sua epicness sempre agarrada com unhas e dentes, uma linha percussiva que contrasta com tudo o que conhecemos de todos os artistas envolvidos e uma linha de sintetizadores simplificada e deliciosa (se não fosse este último ingrediente, isto era uma faixa que iria certamente para a gaveta do IDM).

Por enquanto, é isto o que se pode ouvir do quinteto, mas fiquem ainda a saber que o álbum sai só no próximo ano e a julgar pelo single inicial, antecipação vai ser a palavra de ordem.

O single “Default” sai no dia 10 de Setembro, através da XL.

João Pacheco

Subscreve a Punch TV!