Sam Ray apresenta-se como Ricky Eat Acid no contexto ambient. Por outro lado, Arrange é o nome de palco de Malcom Lacey, que já deu que falar em 2011 com o seu LP Plantation.

Estes dois jovens americanos juntaram-se para gravar um álbum completo, do qual partilharam a primeira música (P.S.L.W.) já lá vão mais de onze meses. Dificuldades de produção (leia-se avaria do computador de Sam) levaram a que o projecto fosse sucessivamente adiado, até que ambos decidiram lançar via bandcamp as quatro músicas que conseguiram efectivamente terminar, num EP de título extremamente apropriado: Sketches.

Tanto as vozes como parte dos instrumentos e das sintetizações ficaram a cargo de Malcom. Sam contribuiu com o restante, nomeadamente guitarra, piano, bateria e também fotografia. A produção foi felizmente um esforço conjunto.

Talvez o mais importante não seja a divisão de papéis. Estas quatro músicas obrigam à reflexão, não sei se pela voz fantasmagórica de Sam, se pela percussão acutilante de Malcom. São perturbadoras, mas invocam também uma beleza etérea, bem retratada na arte do álbum (mais aqui). Ponham os auscultadores e cliquem play, não se vão arrepender.

 

Andreia Duarte

Subscreve a Punch TV!