Depois de em Dezembro ter assustado meio mundo ao afirmar que Channel Orange podia ser o seu último álbum pois estava a pensar dedicar-se à escrita de um romance, Frank Ocean vem agora revelar que já tem cerca de uma dezena de músicas gravadas para o sucessor do aclamado LP inaugural (Prata para a redacção da Punch e no lugar mais próximo do pódio para os leitores).
Em entrevista à BBC Radio 1, Ocean afirmou que as sessões de gravação estão a avançar bem. Parece que o cantautor irá lançar um verdadeiro herdeiro de Channel Orange, acrescentando que está a preparar um registo coeso que usa como ponto de partida e tema central a percepção de praia deixada no ar pela música que termina o disco de 2012, Golden Girls (em que participa Tyler The Creator, o membro mais controverso do colectivo OFWGK†Δ).
Após declarar que pretende continuar a produzir o álbum em Bora Bora, o americano disse que Pharrell Williams (The Neptunes, N*E*R*D) e Tyler The Creator já passaram pelo estúdio, há sessões combinadas com Danger Mouse (Gnarls Barkley, Danger Doom) e deu a entender que não se importava de receber uma visita do jovem cantor britânico King Krule ou mesmo dos Tame Impala. Também Om’Mas Keith, um dos produtores de Channel Orange, avançou recentemente que estava em contacto com Ocean e Dave Gahan dos Depeche Mode deixou escapar que o seu colega Martin Gore, principal compositor do grupo britânico, escreveu uma música com o crooner.
Notícias promissoras que surgem após Frank Ocean ser galardoado com o Brit Award para melhor artista solo internacional, pouco mais de uma semana depois de levar para casa dois Grammy! Enquanto não há outras novidades fiquem com a sua música mais recente, “Wiseman”.
João da Ega
