Depois de um curto período de pausa os londrinos Bombay Bicycle Club acabam de revelar pormenores sobre um regresso em formato LP para o próximo ano. Com o primeiro single de avanço “Carry Me”, a banda dá assim o pontapé de saída para aquele que será o seu quarto álbum de estúdio, e sucessor de A Different Kind of Fix (2011).

Produzido pelo vocalista Jack Steadman, no estúdio da banda, em Londres, o novo álbum, ainda sem nome, promete ser o mais ambicioso, excitante e pessoal até à data. O álbum será assim uma história do primeiro ao último single, onde tudo se encontra conectado, como um corpo.

A primeira amostra do álbum “Carry Me” vem acompanhada por um vídeo inovador que reflecte a capa do álbum: presta homenagem a Eadweard Muybridge, conhecido pelos seus trabalhos pioneiros da fotografia em stop-motion. Essencialmente é um vídeo construído por belas melodias onde o espectador pode interagir com a banda, tornando-se o realizador do próprio vídeo, bastando clicar aqui.

Com data de edição prevista para 3 de Fevereiro de 2014, o álbum ainda sem título, ganha o seu primeiro single e vídeo, aqui em baixo.

sónia felizardo

Subscreve a Punch TV!