Apesar de já ter uns quantos dias, não podia deixar passar a incrível colaboração de Tycho com o colectivo artístico The Creators Project para “See”, tema incluído no segundo longa-duração do músico de São Francisco, Awake, que já tinha recebido um vídeo oficial.

“See” cumpre o prometido pelo aspiracional título do álbum. Um abrir de olhos e uma predisposição vagamente mágica para um sentimento de tranquilidade e quase levitação. O realizador Bradley G Munkowitz acrescentou-lhe luz e efeitos cósmicos para uma instalação visual que veste o virtuoso de electrónica sensorial Scott Hansen e o duo Zac Brown (guitarra, baixo) e Rory O’Connor (percussão) de milhares de pontos luminosos  e vórtices de luz que parecem engolir-nos num buraco negro de serenidade. Uma experiência extra-corporal que aconselhamos, pelo menos, uma vez ao dia.

[youtube y_rwBgLpAFs 610 350]

Aproveitem para ouvir a excelente remistura de “See” pelo duo nova-iorquino Beacon, que adiciona voz à faixa originalmente instrumental para um resultando surpreendente:

Pedro Lima

Subscreve a Punch TV!