Os Years & Years são um trio electrónico britânico, vencedor da conceituada lista da BBC Sound of 2015 e uma das nossas apostas fortes para este ano. A banda, composta pelo vocalista e actor Olly Alexander (Enter The Void, Penny Dreadful, Skins), o baixista Mikey Goldsworthy e o teclista Emre Turkmen, estreou-se com ”I Wish I Knew” (Good Bait) em 2012 ainda com formação de quinteto. Em 2014 fizeram o seu regresso com “Traps” e “Real”, ambos editados pela Kitsuné Records.

Enraizado no R&B e house da década de 90, com referências às TLC e Aaliyah, o trio combina uma sonoridade revivalista com letras com forte carga emocional e arranjos modernos de electro-pop que chegam a aproximar-se de um beat cheesy com alguma classe. Para além de singles marcantes como “Take Shelter”, “Desire”, o mais recente “King” ou uma versão de “Breathe” de Blu Cantrell, os Years & Years fizeram ainda colaborações com The Magician em “Sunlight” ou no incrível “Illuminate” com Tourist.

Voz a la Sam Smith, mas com menos drama; synths a la AlunaGeorge, mas com menos glitter; groove a la Disclosure, mas mais virados para um palco que para uma pista de dança. Os Years & Years são a representação cabal da convergência que 2014 mais demonstrou – sintetizadores, música electrónica, R&B e Soul. Uma mescla de sonoridades que vai explodir no próximo ano e seguramente for Years & Years to come. 

UPDATE:

Pedro Lima

Subscreve a Punch TV!