Sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, ficou marcada pela apresentação do álbum de estreia dos Them Flying Monkeys no Musicbox. Golden Cap foi apresentado perante uma plateia bem composta e bastante entusiasta. Para abrir o apetite, houve Grand Sun, uma nova banda com um futuro que se prevê promissor.

O Musicbox teve casa praticamente cheia para uma noite de fortes emoções. Os Grand Sun, quatro jovens de Oeiras que ainda agora começaram e não têm mais do que uma música lançada, abriram a emotiva noite e ainda chegaram a partilhar lágrimas em palco. Com um concerto bastante animado e ativo, apesar de algo verdes e nervosos, apresentam-se com um som muito característico. Tal som, demonstra uma grande capacidade de criatividade e vontade de se distinguirem entre as demais bandas. Claramente, consegue-se reconhecer à primeira vista, os históricos The Beatles como uma dominante referência dos pequenos. Sempre alegres e comunicativos conseguiram cativar o público, aos poucos e poucos. Em tom de futurologia, prevê-se um futuro promissor e sorridente ainda que exista muito trabalho pela frente e caminhos a ser traçados.

Diretos da linha de Sintra para o coração do Musicbox, os seguros Them Flying Monkeys conquistaram e deixaram a plateia a chorar por mais. Cada vez mais maduros musicalmente, os jovens demonstram uma crescente evolução a cada concerto que passa e a cada trabalho que lançam. Dentro de uma atmosfera totalmente repleta de euforia que se fundiu com o rock alternativo que nos incide a crowdsurfing, não houve falta de danças frenéticas que nos levam a perder a cabeça e a viajar entre os muitos mundos sugeridos pelas canções da banda. Não só canções de Golden Cap, foram tocadas, como também as antigas que já são mais familiares a todos. As letras foram claramente estudadas em casa, pois uma boa parte do público sabia-as na ponta da língua. Enérgicos e cheios de garra até ao fim, deram um concerto de apresentação praticamente impecável e sem nada de negativo a apontar. Missão cumprida, macacos.

 

Texto: Alexzandra Souza

Fotografias: Iris Cabaça (Foto-reportagem completa Grand Sun/Them Flying Monkeys)