Lisboa Dance Festival apresentou-nos um cartaz bastante ecléctico  e prepara-se para tomar de assalto o Lx Factory, no que promete ser uma edição memorável. Para nos irmos preparando para o festival, pedimos a alguns artistas que vão actuar no festival, para fazerem uma selecção de músicas de electrónica.

João Barbosa em palco é BRANKO um dos nomes mais sonantes da cena electrónica em Portugal que depois do complexo Buraka Som Sistema se lançou a solo por esse mundo fora. Atlas tem sido o seu mapa, um álbum que tem trespassado fronteiras e contagiando toda a gente com uma energia radioactiva. A 11 de Março o produtor irá partilhar palco com Clap Clap , iZem, KKing Kong e Enchufada na Casa os seus convidados para a sua curadoria no Lisboa Dance Festival. Até lá fiquem com a cuidadosa selecção de 10 músicas por parte de João Barbosa especialmente para vocês!


01. Dengue Dengue Dengue – “Dubcharaca”: Um dos meus temas favoritos para abrir sets!
02. Izem – “Sadeo”: Um dos melhores temas de um grande disco de um dos meus convidados para a sala Zoot do LDF
03. Mr Eazi – “Accra to Lagos”: Accra é uma potência incontornável na música mundial hoje, e o Mr Eazi é uma das razões para tal.
04. Oumou Sangaré – “Yere Faga” (ft. Tony Allen): Recebi uma promo deste tema há um par de meses e acho que já o ouvi milhares de vezes, finalmente saiu e posso partilhar com o mundo!
05. Clap! Clap! – “Hope” (ft. OY): Um dos meus convidados para a Sala Zoot com um disco acabado de sair!
06. Kking Kong – “Damaia”: Outro dos meus convidados com o ainda fresco EP “Damaia.”
07. Branko – “2 Nice”: Uma das últimas coisas que lancei directamente a apontar para a pista de dança. Esta toca de certeza no LDF.
08. Wizkid – “Daddy Yo”: A Nigéria a ganhar cada vez mais força no universo da música mundial.
09. Bad$ista – “Arrasta Pé”: Conheci a Bad$ista em São Paulo há pouco tempo e tive a certeza que ainda vamos ouvir falar muito dela.
10. MC Don Juan – “Oh Novinha”: o funk atingiu finalmente estatuto de música pop brasileira, mas de vez em quando ainda se sacam umas pérolas.

Punch Redação