Lisboa Dance Festival apresentou-nos um cartaz bastante ecléctico  e prepara-se para tomar de assalto o Lx Factory, no que promete ser uma edição memorável. Para nos irmos preparando para o festival, pedimos a alguns artistas que vão actuar no festival, para fazerem uma selecção de músicas de electrónica.

O timbre de voz de Pedro Ramos é nos familiar, não fosse ele um nome incontornável no panorama da rádio portuguesa com uma ligação permanente na rádio Radar. Mas sempre que não está por detrás de um microfone está a rodar discos em sítios como o Lux (Lisboa) e como tal marcará presença dia 11 de Março no Lisboa Dance Festival com Mr. Mitsuhirato. Enquanto esperamos ele mesmo nos proporcionou 10 músicas que fazem parte do seu quotidiano musical e de alguma forma o marcaram.

Liquid Liquid – “Optimo”:Para além de ser uma das melhores músicas de dança de sempre, deu origem ao nome de uma dupla DJ de dois amigos meus escoceses que muito respeito, os Optimo.
The Velvet Underground “Rock & Roll”: Quando estou num atalho e não sei bem o que passar, esta costuma salvar-me e os sets correm sempre bem a partir daí. Já aconteceu demasiadas vezes.”
George Michael “Too Funky”:Voltei a passar isto na altura da morte dele, numa noite de homenagem e nunca mais deixei de a usar para me puxar para cima. Perfeição pop.
Cherelle & Alexander O’Neal “Saturday Love”: O Toro Y Moi fez uma versão disto há uns tempos, mas o original continua a ser melhor.”
Sister Sledge “Lost In Music”: Tem acontecido, quando passo música com o Mitsuhirato, mergulharmos fundo em coisas mais disco. Não sei se vai ser assim desta vez, mas se for levo esta que tem um arranjo de cordas irrepreensível.”
Hot Chocolate “Every 1′s A Winner”: Esta é daquelas que eu quero passar em todo os meus DJ sets, mas nem sempre acontece… talvez desta vez a consiga passar, talvez faça sentido.
Junior Boys “Banana Ripple”: Um anti-depressivo automático. E recomendo o vídeo que alguém editou com imagens da Montanha Sagrada do Jodorowsky, que está no YouTube. Mágico.
Stevie Nicks “Edge Of Seventeen”:Esta canção é sobre pombos e ressurreição e a morte de John Lennon. E pontos extra às Destiny’s Child por terem samplado isto na “Bootylicious”.
Funkadelic “Standing On The Verge Of Getting It On”: Pelo que sei vamos passar música às 19:00 e toda a gente sabe que esta canção é perfeita para essa hora.
Sonic Youth “Teen Age Riot”: Esta é a minha escola e do Mitsuhirato. É engraçado que das vezes em que cruzámos discos juntos não fomos nunca para coisas mais rock, mas talvez desta vez aconteça, está tudo em aberto.

Punch Redação