O nome Catarina Falcão já nos é familiar há múltiplos anos graças à dupla Golden Slumbers. Agora , e sem a companhia da irmã, Cat aventura-se num novo projeto: Monday.

“30 years” e “ Yo-yo” são os dois singles lançados até ao momento, pelos quais temos um pequeno vislumbre do álbum que virá. Com alicerces em folk, Cat aventura-se , sem receios, para sons mais electrónicos e indie/indie pop no seu primeiro trabalho a solo. A união de instrumentais optimistas e upbeat com letras nostálgicas de um amor que não resultou, coloca-nos num limbo entre diversas emoções, culminando, recorrentemente, numa felicidade agridoce. A isto, acrescenta-se versos em que todos nos revemos, por inúmeras razões, como, por exemplo,“ So why do I compromisse myself?/When I already know/ I can’t be with someone else” ( do single “Yo-yo”)  e acabamos com temas ideais para uma viagem introspectiva.

O álbum de estreia , cujo lançamento está previsto para 2018, foi produzido por António Vasconcelos Dias e conta com Sérgio Nascimento (bateria), António Vasconcelos Dias (guitarra),  Nuno Simões (baixo) e Zé Guilherme Vasconcelos Dias (teclas) para acompanhar Cat nesta nova viagem. Por agora, só nos resta esperar para ver as surpresas que Monday tem preparadas para o futuro e o impacto que terá no mundo da música portuguesa.

Joana Enes