Heiress é um resultado de longa duração de uma já existente parceria entre Novo Amor (Ali John Meredith-Lacey) e Ed Tullett. O álbum anunciado em Agosto deste ano, teve o seu lançamento na passada sexta, dia 10 de Novembro, e traz onze novos temas meticulosamente criados, cheios de profundidade e sentimento.

A relação entre os dois artistas é algo que já deu frutos anteriormente, tendo sido lançados os singles “Faux” (2014) e “Alps” (2016). Desde cedo que é possível notar semelhanças com Bon Iver, S. Carey ou Dustin Tebbutt, característicos de um folk complexo e denso, mas igualmente leve e cheio de musicalidade. Heiress traz tudo isso e muito mais. As fortes harmonias entre as vozes macias dos dois artistas, ou contraste entre uma guitarra suave e um ritmo de bateria mais agressivo, são a receita para um álbum que irá agradar a um público muito diverso.

Não é ao acaso que a Punch apresenta hoje este álbum, uma vez que os fãs desta dupla foram ontem presenteados com duas sessões ao vivo dos temas “Vantablack” e “Terraform”. Dois pequenos presentes muito bem produzidos pela Storm & Shelter.

João Conceição