Da freguesia dos Anjos chega-nos Pedro Mafama com o seu “cozido à lisboeta”, uma mistura de influências às quais Pedro deu este nome.

Depois de lançar “07 PEGA A 12” e “COMO ASSIM”, Mafama dá-nos “FEITIÇO” produzido pelo próprio e misturado por Fraklin Beats. “FEITIÇO” antecede o ep que vai sair num futuro bem próximo, segundo o próprio, “É bem mais melódico e emocional. Gravei tudo entre Alfama e a Mouraria e acho que a proximidade com as casas de fado me influenciaram muito nestas canções.”. A produção deste ep esteve a cargo de Pedro Mafama com a participação de Pedro O Mau e Ex.Libris num dos temas. Foi masterizado e mixado por Franklin Beats e gravado pela Point Records.

Sobre onde pode inserir este seu cozido no panorama musical, Mafama responde “Se formos ver o que está dentro do cozido, podemos falar de kizomba, batida lisboeta, kuduro, funk brasileiro, folclore português e fado. Mas o que eu quero é que chegue uma altura em que não consigas dizer qual é o género e, depois, alguém chega e dá-lhe um nome.”. Sobre a escolha deste nome, Mafama diz “Sempre quis ter um nome de fadista e tem um bocado a ver com o estilo de vida que tenho levado desde há algum tempo.”

Resta-nos, então, ficar com estes 3 temas e esperar ansiosamente pelo primeiro ep de Pedro Mafama.



Márcia Pedroso