O produtor inglês George FitzGerald marcou presença na passada edição do Lisboa Dance Festival, e este ano actua no festival Nova Batida, em Lisboa, em Setembro. Este acaba de anunciar o lançamento do seu próximo álbum, assim como um novo single, que nos deixa completamente inquietos e emotivos, e ao qual não conseguimos ficar indiferentes… 

“Roll Back” é uma balada electrónica, melódica e delicada, onde se destacam os apontamentos de piano, que captam os nossos sentidos desde o primeiro segundo.  Uma música que fala sobre a perda e os processos de mudança, aceitação e renovação, que facilmente conseguimos associar a um momento mais íntimo que já tenhamos passado ou que estejamos a passar. Se ainda estão com dúvidas sobre a carga sentimental que este single acarta vejam o estupendo vídeo que o acompanha… é de cortar a respiração!

O novo álbum, intitulado All That Must Be, tem data de lançamento para dia 9 de Março e, para além deste single com a participação de Lil Silva, e do já conhecido “Burns”, estão confirmadas as participações de Bonobo, Hudson Scott e Tracey Thorn. É descrito pelo próprio como sendo “um espelho dos sentimentos emotivos que sentimos quando um evento importante ou marcante acontece na nossa vida”. Mal podemos esperar por o ouvir na íntegra!


Lúcio Roque