Os The Happy Mess são um projecto já com alguns anos de estrada e que navegam, como o nome indica, numa confusão de influências musicais. Contudo, enquadram-se naquele nicho bastante específico de caos organizado, em que cada música que nos apresentam tem uma identidade e personalidade muito próprias em termos de inspirações.

Em Março do ano passado, o colectivo apresentou-nos “Love is a Strange Thing” e agora, quase passado um ano, voltam a pegar na temática do amor e apresentam-nos o seu novo single, “Waltz for Lovers”, com a participação de Rita Redshoes! Uma balada pop rock, que nos embala e enaltece desde o primeiro segundo e que, como o nome indica, retrata “a valsa” de sedução, paixão, incertezas e dúvidas de qualquer relação amorosa. Acima de tudo, é uma música honesta, melosa e sentida que nos indica que não devemos perder tempo e que nos devemos deixar levar pelo que sentimos, pois o outro lado está à nossa espera… ao fim ao cabo, “All you have to do is smile”. Para além da participação de Rita Redshoes, temos de salientar os magníficos e altamente hipnotizantes apontamentos de trompetes, que se podem ouvir um pouco por toda a música! É de puro deleite…

O universo indie pop dos The Happy Mess está oficialmente de volta! Dear Future vai ser editado pela Sony Music e ainda não tem data de lançamento. São um conjunto de treze canções, fruto da experimentação de diferentes ambientes e sonoridades em estúdio, por Miguel Ribeiro e João Pascoal. Este álbum tem também a marca de Rui Maia (X-Wife / Mirror People) na produção e marca a estreia de Joana Espadinha nas vozes, ao lado de Miguel Ribeiro. Mais novidades estão para breve, muito em breve…

Lúcio Roque