A cantora eborense está regresso aos lançamentos discográficos, destapando hoje a música que abre portas ao álbum que se aproxima. “Queen” reforça a relação de Sequin os apontamentos electrónicos, nunca deixando para trás a veia pop que começou a demonstrar no seu trabalho debutante Penélope.

A vida musical de Ana Miró apresta-se para assinar mais um capítulo e podemos já apreciar primeira amostra do seu segundo trabalho de longa-duração. “Queen”, a primeira faixa publicada desde o EP Eden traz-nos Sequin mais uma vez às voltas com as electrónicas, soando cada vez mais segura neste universo por onde desde cedo se aventurou. Neste novo single vinca inclusivamente essa vertente, à qual acrescentou um registo pop mais acutilante. A tudo isto poderá não ser alheia a convivência firmada com Xinobi durante os últimos tempos, que acabou mesmo por desaguar recentemente numa ida surpreendente ao Festival da Canção com o tema “All Over Again”.

Os dados começam a ser relançados e já há datas para Lisboa, Porto, Coimbra e Figueira da Foz. Os súbditos musicais de Sequin serão presenteados com uma performance certamente hipnotizante. A pop parece querer ser rainha das pistas de dança mais requintadas e nós já estamos a reforçar os stocks de brilhantina e purpurinas.

Álvaro Graça