Nostalgia é um dos sentimentos mais poderosos que podemos sentir… e, verdade seja dita, facilmente conseguimos associar uma música a um determinado momento da nossa vida, seja ele bom ou mau. É este poder que conseguimos identificar no novo single dos Ciclo Preparatório.

Depois de um grande hiato, sem dar muitos concertos ou qualquer novidades, a banda regressou aos palcos, em Lisboa, no Aniversário da Punch e, nos dias seguintes, lançou dois temas: “Cidade Adormecida” e “Melhores Dias Hão-de Vir”. Trata-se de um regresso mais do que esperado! Pois bem, com o verão a acabar e o novo álbum prestes a ser lançado (é já dia 26 de Outubro), o grupo coral pop está de volta e acaba de partilhar o seu terceiro single, intitulado “Caravela”. Este novo tema, suave e delicado – que quase que pode ser cantado a capella –  mostra o seu lado mais doce e realista, contrastando com o seu registo mais festivo e pop. Há inevitavelmente um lado mais maduro – que advém do próprio crescimento deste conjunto de amigos – e que será certamente revelado com maior detalhe com o novo disco.

Por enquanto ainda não há datas para o concerto de apresentação, portanto, resta-nos esperar impacientemente, enquanto somos confrontados com a forte nostalgia inerente a este novo single. Vão certamente ficar a deambular pelas vossas memórias desde o primeiro acorde.

Rodrigo Castro e Lúcio Roque