As agendas da Punch chegam todas as semanas, para vos mostrarem o que de melhor podem ver na cidade de Lisboa (e, pontualmente, no resto do país). Podemos dizer que tecnicamente esta será a semana mais amorosa do ano – o dia dos pombinhos é já na próxima quinta-feira, dia 14 de Fevereiro. Deixamos aqui planos para a semana inteira, para levarem o vosso par convosco ou mesmo para fugirem ao mel em excesso. 

Low Roar, Musicbox (Terça-feira, dia 12 de Fevereiro)

A estreia de Low Roar, em Lisboa faz-se pela mão do Gig Club já na próxima terça-feira. Musicbox, 10 euros para sócios e 15 para não sócios.

Salto tocam canções de desamor, Musicbox (Quinta-feira, dia 14 de Fevereiro)

Para quem estiver farto do excessivo mel e publicidades que nada dizem sobre o amor. E, como dizem eles, “porque o S. Valentim nem sempre é um mar (inteiro) de rosas”. Em pré-venda é 8 euros e no dia 10 euros.

Rádio Quântica w/ special guest Doc Sleep, Lux Frágil (Quinta-feira, dia 14 de Fevereiro)

A noite é dedicada à Rádio Quântica e traz Tsuri, Alcides DjAl, Onya Dev, Yizhaq, O/W/Fungo— e a co-responsável pela Jacktone Records, Doc Sleep. Para dançar noite afora.

Wrekmeister Harmonies e Candura, Galeria Zé dos Bois (Quinta-feira, dia 14 de Fevereiro)

Ideal para um dia de São Valentim com bonitas melodias consistentes. “Rock que faz pensar, entre a electricidade, a marcha da bateria e as palavras” – a frase que dá vontade de ir espreitar. 8 euros.

Joana Espadinha, Clube Ferroviário (Quinta-feira, dia 14 de Fevereiro)

“O Material Tem Sempre Razão” foi um dos discos que mais conquistou público no ano passado. Para quem não teve a oportunidade de ver o concerto da apresentação do álbum, existe agora esta oportunidade, desta vez com Benjamin. Já se encontra esgotado.

Astrodome, Musicbox (Sexta-feira, dia 15 de Fevereiro)

Provavelmente, um dos projectos portugueses que mais merece destaque no panorama da música nacional. Os Astrodome vêm tocar “II”, segundo álbum de estúdio lançado no passado ano de 2018. É 6 euros.

Montanhas Azuis, Culturgest (Sexta-feira, dia 15 de Fevereiro)

Montanhas Azuis é um projecto de Norberto Lobo, Marco Franco, Bruno Pernadas. Vão à Culturgest apresentar o álbum Ilha de Plástico, com data de lançamento pela Revolve. Um concerto imperdível e a 12 euros, com possibilidade de descontos.

Steffi x Martyn live x Dexter, Lux Frágil (Sexta-feira, dia 15 de Fevereiro)

Para anteceder o fim de semana nada como uma noite a dançar, até mais não, no Lux. Steffi e Martyn vêm directamente da Holanda e fazem música juntos. São afiliados da Ostgut Ton, e no ano passado foram responsáveis pelo Vol VI da compilação Air Texture. Farão acompanhar-se de Dexter.

Punch Sessions #5, Titanic Sur Mer (Sábado, dia 16 de Fevereiro)

É já no próximo sábado que os eventos tão queridos da Punch voltam a invadir o Titanic Sur Mer, com o apoio da Ás de Espadas. Totalmente cantada em português e com traços vincados de rock – e, com a doce voz de Gagliardini Graça à mistura. Tem o preço simbólico de 10 euros e, para além do já referido nome, teremos Ganso, Reis da República e LaGardère.

Mastodon, Sala Tejo (Domingo, dia 17 de Fevereiro)

Já não tocam em Portugal há dois anos. O pretexto do concerto é o mais recente álbum, Emperor of Sand. Será no domingo a apresentação, na Sala Tejo, e os bilhetes custam 30 euros. Dos melhores planos para se finalizar a semana.

Punch Redacção