2019 é um ano que começou com enormes surpresas para o mundo da música, e principalmente para todos aqueles que não gostam de perder nenhum concerto daquele artista ou daquela banda que sempre quis ver, ou mesmo, voltar a ver. The Tallest Man On Earth marca a entrada deste ano anunciando três concertos, um deles na nossa capital, e dois deles no norte do país, depois das suas várias passagens por Portugal – e claro que não poderíamos ficar indiferentes a este regresso do artista sueco nos palcos portugueses. Com o cunho da Sons Em Trânsito.

Estreou-se em Portugal no ano de 2010 no festival Vodafone Paredes de Coura. Deslumbrado pela vila courense, Kristian Matsson, mais conhecido por The Tallest Man on Earth, tem vindo a explorar o nosso país ao longo dos anos, e a encantar cada um que vai ouvindo o trabalho que podemos explorar nos 4 álbuns e 2 EP’s que este músico nos apresenta.

E como 2019 aparece como um ano repleto de surpresas no mundo da música e dos espetáculos em Portugal, The Tallest Man On Earth anuncia três concertos em três pontos do nosso país: 22 de fevereiro, na Aula Magna, em Lisboa; 23 de fevereiro, no Teatro Aveirense, em Aveiro; 24 de fevereiro, no CC Vila Flor, em Guimarães.

Três dias em que este cantor e compositor sueco nos brindará, juntamente com a sua guitarra, companheira nestas suas viagens onde tem vindo a cativar o público, com o seu mais recente EP “When the Bird Sees the Solid Ground”, em que o indie folk característico deste músico continua presente nas cinco faixas deste projeto.

Vai mesmo querer perder mais um concerto mágico deste artista que, não só por causa do nome, mas também devido ao trabalho que tem vindo a desenvolver, arriscamos dizer ser o homem mais alto no mundo da música indie?

Márcia Cabral Barroso