Já há algum tempo que o público português, deseja os Twenty One Pilots em solo nacional para pelo menos um concerto. O desejo foi atendido, pela Sons em Trânsito, que traz até nós a digressão que nos vem apresentar o disco Trench. Será a 17 de Março, na Altice Arena.

É em 2015 que lançam Blurryface, o disco que os catapulta para as bocas do mundo e que lhes garante menções como uma das melhores bandas da atualidade. Blurryface garantiu-lhes vários prémios, entre eles um merecido Grammy. Após o valente boom que o duo teve, lançam o ano passado Trench – um disco que os mantém no patamar privilegiado. A multiplicidade sonora, tão característica deles, continua lá. E a qualidade, também.

Descritos como enérgicos, explosivos e donos de grandes concertos, a noite de domingo que presenciaremos daqui a umas semanas tem potencial a ser uma das melhores que Portugal receberá no corrente ano. As ansiedades estão certamente irrequietas e os fãs mal podem esperar pela concretização da noite que promete ficar nas memórias. Completamente aditivos é quase impossível não se ficar com as letras na ponta da língua. Frutos desta tendência de fácil memorização, das palavras cantadas por Tyler Joseph, será uma plateia que ecoará as letras em uníssono, no dia 17 de Março.

“The Bandito Tour” é como se apelida a tour que nos dará a estreia que há tanto se queria e aguardava. Já não há muitos bilhetes, diz-nos a cor laranja da Blueticket. Aproveitem – pode não ser tão cedo que os americanos voltam até nós.

Alexzandra Souza