Foi no passado sábado dia 2 de Março que os The Lazy Faithful vieram ao Musicbox apresentar o seu novo trabalho Nice Price. Os Basset Hounds abriram a noite. 

Basset Hounds foram a banda de abertura. A banda de space rock, que já conta com dois álbuns de estúdio, abriu o apetite para os Lazy Faithful e que maneira de abrir foi esta, a cativar o público de maneira evidente e a convidar mais gente a juntar-se a esta noite de rock poderoso com um enorme concerto. Tocaram sensivelmente meia-hora, para depois darem lugar aos anfitriões.

Por volta das 23h subiram para o palco os grandes Lazy Faithful. A casa foi enchendo, a sua sonoridade original e própria que pôs alguns fãs na front row em pura loucura a acompanhar a música através da dança e não só. Havia pouco mais de meia casa mas, como o ditado diz, “somos poucos mas bons”, pois quem estava estava de corpo e alma, mesmo em dia de clássico de futebol, fazia-se notar de tal forma que os aplausos e gritos se faziam ouvir mesmo enquanto a banda tocava. O concerto foi crescendo e a banda tocava como se já estivessem na estrada há muitos, muitos anos e certamente que Lisboa estava muitíssimo à espera destes rapazes.

O concerto fez-nos viajar pela vida e mundo da banda com temas para todos os gostos. Foram-nos apresentados temas do novo álbum, como “When In Doubt” ou “Warning Signs”, por exemplo, mas também tivemos o prazer de ouvir clássicos da banda como “Nothing Goes On” ou “Two Lines in The Sky”, passando também pelo meu tema favorito da banda, “Nukin’ in the Cookin’”, o que me agradou particularmente.

Foi um enorme concerto por parte da banda, um belíssimo trabalho do técnico de som que conseguiu fazer um som fantástico e, por fim, o público que foi um dos mais fiéis e ativos de que temos memória neste tipo de concertos. Resumidamente, foi uma noite de rock espetacular que valeu imenso a pena e deixou Lisboa ansiosa pelo próximo concerto.

Texto: Pedro Dias

Fotografia: Luís Macedo (Música em DX)