De bandas novas está o planeta cheio, e melhor ainda quando são das boas. São oriundos de Madrid e trazem até nós um cativante surf rock com sabor a verão. Chamam-se Drunkyard e prometem encantar-nos os ouvidos, nos próximos tempos. 

Dizem-se eles inspirados pelo seu gosto na cena do skate, bandas lo-fi e as muitas noites que viveram na cidade de origem. Um deles é espanhol. O outro português. Chamam-se Nobita e Dani formam o duo, Drunkyard. É suposto soar ao sabor do verão de quem o vive preso numa cidade, daquelas grandes. É sobre não querer saber do amanhã porque estamos aqui e agora, e de nada nos vale ansiar pelo que ainda está para vir. Querem eles fazer-nos crer que a diversão vem sempre primeiro.

Os acordes da guitarra misturam-se com as linhas de baixo, providenciando-nos um delicioso aperitivo que, nos seus finais, deixa a desejar por mais. O EP está previsto para ser lançado ainda este ano, e antes do verão – para que possa fazer parte da vossa banda sonora refrescante.

Até lá, e para acalmar os ânimos e matar curiosidades, fica o single de lançamento “Lockout”. Aparenta-se calma aos primeiros instantes mas vai crescendo e tornando-se mais frenética à medida que os segundos passam. Ideal para quem gosta de motivar a bela sensação de felicidade, que uma simples e leve música nos dá. O surf rock dos Drunkyard, aviva os sentidos e deixa um sabor curioso e viciante nas nossas bocas.

Alexzandra Souza