Foi no CCB, no passado dia 29 de Março, que tivemos o previlégio de conhecer LEFT, ex-Antony Left. António Graça, cantor, produtor e compositor de 24 anos, trouxe-nos o seu mais recente projeto LEFT, num concerto de apresentação do seu novo trabalho, Perspective.

Por volta das 21 horas, LEFT subiu ao palco. António Graça, acompanhado da banda e coros, abriu a noite da melhor maneira fazendo o público, ainda que sentado, delirar com o espetáculo de música e luzes que ouvia e via. António Graça adjetivou-se a meio do concerto de melancólico; o concerto foi também um pouco isso mas não só, foi uma viagem por diversas fases espirituais, fases essas que tal como o artista o disse, serviram de inspiração na composição dos temas.

O público esteve ótimo e, revendo-se no sentimento e na profundidade presentes nas músicas que eram tocadas, tanto aplaudia e assobiava como dava a mão ao seu companheiro (ou companheira) nas músicas cujo tema era mais sentimental. O concerto durou sensivelmente uma hora e o single ”Indigo” foi apresentado, assim como alguns dos novos temas que irão estar presentes no trabalho final. Também houve espaço para alguns mais clássicos temas como “Glow”, “Wonder”, “Evil” ou “Petals”, sendo que este último que contou com a participação de Maria Inês.

LEFT é o futuro da música pop nacional. O trabalho e complexidade que o artista impõe nas suas composições não pode de maneira nenhuma passar ao lado de quem o ouve, contagia quem o não conhece e mesmo quem conhece. Acreditamos veementemente que o iremos ver pisar palcos maiores.

Texto: Pedro Dias