Admirada por muitos, desde os primeiros tempos como Noname Gypsy, e agora escutada por muitos mais, Noname atua já na próxima sexta-feira, dia 27 de Abril. Estreante em Portugal e a atuar no Lux Frágil, numa produção da Everything Is New, Room 25 é o álbum que deu razão de ser desta tour que já correu palcos por toda a europa e prossegue do outro lado do atlântico, mais concretamente nos EUA e Canadá.

2 anos após o lançamento da sua primeira mixtape, sob o atual nome, Telefone, que obteve a aclamação da crítica internacional de entre as quais, a Pitchfork, Rolling Stone ou Dazed & Confused, Noname chega agora a Portugal para apresentar o seu primeiro álbum longa duração Room 25.

Um álbum de Hip-Hop construído sob jazz fundido com neo-soul, Room 25 promete ser a banda sonora da descontração veranil que se aproxima. Uma bateria irresistível de acompanhar com a cabeça, que é transversal a todo o álbum, e uma seleção eclética e perspicaz de samples vocais formam a passadeira vermelha pela qual a artista de Chicago caminha enquanto nos conta a história dos seus 25 anos de fama, amor, vida e morte.

Com o selo de qualidade da Everything Is New, o emblemático espaço lisboeta Lux Frágil deverá estar cheio para saborear a estreia em solo português da, assim considerada, sucessora de Lauryn Hill, Noname, dona de uma das mais recentes e proeminentes vozes femininas do Hip-Hop norte-americano.

Duarte Mendes Barreiros