A Red Bull Music Academy apresenta no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, nos dias 2 e 3 de Junho três lectures originais. A brasileira Linn da Quebrada, o português DJ Vibe e o americano Mykki Blanco terão a oportunidade de partilhar visões, experiências e ideias que sustentam as suas diversas carreiras e falam muito sobre o tipo de música que criam.

No dia 2 de Junho, pelas 18 horas, a cantora, atriz e ativista Linn da Quebrada, natural de São Paulo, vai sentar-se no sofá para uma conversa com o jornalista Rui Miguel Abreu que irá percorrer a sua carreira, abordar o ativismo social, cultural e político e desvendar aspetos cruciais de uma das mais desafiantes carreiras musicais a ter despontado no Brasil nos últimos anos.

No dia 3 de Junho  DJ Vibe vai estar à conversa com Lauren Martin a pelas 15 horas, dando conta de um percurso de décadas que é pioneiro na imposição de uma cultura electrónica de dança no nosso país, tendo conhecido amplo reconhecimento internacional graças ao clássico “So Get Up” assinado pelos Underground Sound of Lisbon, projeto que criou com Rui da Silva.

Finalmente, Mykki Blanco, rapper americano de Orange County, na Califórnia, é outra crucial figura que se apresentará em conversa com Anthony Obst, também no dia 3 de Junho às 20 horas. O artista tem questionado os limites da sua própria identidade e é um dos maiores pilares numa luta contra o preconceito dentro do hip hop, cruzando música e arte performativa avançada numa obra que tem merecido os mais rasgados aplausos.

O acesso é gratuito, mas com pré-registo obrigatório em redbull.pt, lotação limitada da sala de cada lecture, de forma a garantir um ambiente inspirador para a troca de ideias, experiências e conhecimento dos convidados. Estas três lectures fundamentais são destinadas a produtores, DJs, músicos, compositores, multi-instrumentistas, singer-songwriters, outros profissionais da indústria da música e music lovers.

Punch Redação