Acaba de ser anunciada por Benjamim a data de lançamento do seu novo álbum “Vias de Extinção”, o sucessor de “1986″. Será no dia 25 de setembro que se poderá escutar o disco, do qual já se conhecem os singles “Vias de Extinção” e “Domingo”. O título e presumivelmente o disco parecem ter um tom de profecia e usamos parte do comunicado de imprensa para o comprovar:

“Começou como uma prolongada crise dos trinta misturada com a ansiedade causada por notícias de um futuro negro para a Humanidade (a nível político e ecológico), estendendo-se ao longo de um fim-de-semana que durou dois anos, entre o Cais do Sodré, o Incógnito e o fim de noite no Lux. Acaba por ser um testemunho quase arqueológico de um mundo extinto, em que a noite nos deixava dançar até de manhã e o suor era para ser partilhado na pista”, explicou o artista.

Além do lançamento em si, foram anunciadas as datas de apresentação ao vivo nas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra e Águeda. Benjamim será assim um ponta-de-lança do regresso a uma normalidade perdida. Só falta mesmo voltar a ser possível dançar até o sol nascer. Até lá permanecemos em “Vias de Extinção”.

Emanuel de Andrade