Os desígnios da world wide web são insondáveis. Ou por vezes nem tanto. Já que não conseguimos ouvir o streaming oficial do álbum de estreia de Chet Faker pelo iTunes português, encontrámos outro caminho para saborear em primeira mão Built on Glass, o disco que será lançado a 14 de Abril.

O sucessor do aclamado EP Thinking in Textures, que escreveu o alter-ego do nativo de Melbourne Nick Murphy nos cartazes dos melhores festivais e clubes mundiais, com temas mergulhados num banho de blues, piano e nuaces electrónicas que insistem em ficar na cabeça durante dias como “Terms and Conditions” ou “No Diggity”. Um disco perfeito que só pecava por ter 7 faixas.

Com Built on Glass o prazer estende-se a 12 novas canções com o mesmo mood e a mesma entrega, da quais já conhecemos “Talk is Cheap” e a colaborações com a estreante de Brooklyn Kilo Kish em “Melt“.

Oiçam o álbum na íntegra já a seguir e aprendam as letras de cor para acompanharem o concerto a 12 de Julho no Passeio Marítimo de Algés para a edição de 2014 do festival Optimus Alive.

Pedro Lima

Subscreve a Punch TV!