No dia 12 de junho Xinobi lançou mais um projeto. A colectânea “A Collection of Xinobi Dance Songs” junta vários singles produzidos desde de 2017 e agora é editado em formato digital e em cassete. Dentro deste conjunto de músicas também surge um novo tema, “Black Holes In The Sky”.

“O novo single foi escrito durante uma noite calma numa qualquer praia em Tulum, debaixo das estrelas, rodeado de mosquitos, a viver alguns dos melhores momentos da minha vida. É em simultâneo inspirador e relaxante. Energético, vigoroso mas também doce e sensualmente encantador”, conta Xinobi.

Sobre “A Collection of Xinobi Dance Songs”, o dj e produtor explica que “algumas das músicas podem parecer muito distintas de outras – o sintoma do ponto de partida ser “o que o feeling mandar” -, mas eu encaixo-as muito bem num todo. Num todo diferente de um álbum para o qual gosto de ter um mindset absoluto, mas em algo que se assemelha a uma coleção ou mesmo mixtape de algumas das coisas mais importantes da minha vida entre 2018 e 2020.”

O que começou como algo puro e simples no seu processo criativo – “fazer e mostrar, sem expectativas estremas” – rapidamente escalou para vários desafios, como relembra em “Fado Para Esta Noite” com Gisela João. Da mixtape partiu então a ideia de fazer uma cassette e “é brilhante no meio disto tudo ter amigos ao barulho como o Moullinex, a Mystery Affair, a Ivy, a Margarida Falcão e a Gisela. O artwork ilustra também alguns dos meus momentos mais felizes destes anos.”

Redação